sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reorientação Curricular – Língua estrangeira – Ensino Fundamental e Médio (Curso de atualização para professores regentes)

                Após uma aula com o professor Leandro Cristóvão acerca dos documentos – PCNs e OCNs, onde a SEE/RJ e o corpo docente da UFRJ em uma parceria produziram esse excelente material que servirá para professores regentes de línguas estrangeiras na rede pública estadual.  
A Reorientação Curricular é uma proposta que ganha contornos diferentes face à contextualização de cada escola. Mesmo tendo sido elaborado em 2006, o mesmo nos serve de base na atualidade, pois trabalha com temas voltados para o ENEM, e vou até mais longe, pois parte dos mesmos desenvolvem as habilidades em língua estrangeira  propostas pelo MEC em 2010. Nessa semana mesmo, ao preparar um simulado para a escola onde leciono, me deparei com textos que desenvolviam a H5 e H7, onde os mesmos propõem a associação de vocábulos e expressões de um texto em LEM ao seu tema e relacionar o mesmo as estruturas linguísticas, sua função e uso social. Vale à pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário