segunda-feira, 6 de junho de 2011

Marco em minha pesquisa: Primeiro encontro com meu orientador e desenho do meu projeto

Não poderia de relatar esse dia tão importante e pertinente nesse Lato Sensu em Ensino de Línguas Estrangeiras que estou cursando. Venho por esses dias lendo, pesquisado e até mesmo tendo por base algumas leituras indicadas pelo meu orientador Antônio Ferreira. Há duas semanas, havíamos marcado nosso primeiro encontro para delinear tema e esboço da minha pesquisa e monografia. Encontramos-nos às 09:00 no CEFET, na coordenação de línguas estrangeiras. Estava presente na sala, a Claudia Bichara, que me recebeu com muito carinho, e em seguida a Cláudia Lopes de igual modo, foi muito receptiva. Fiquei muito feliz quando a mesma relatou na presença de todos na sala, que eu era um excelente pai, e um professor interdisciplinar, realmente preciso relatar que depois dessa disciplina de Interdisciplinaridade não somente a minha prática mas a de toda a turma, tomará um novo foco.
Voltando ao meu projeto, durante duas horas, eu e meu orientador conversamos, analisamos materiais que trouxe para auxílio no esboço da pesquisa, e a cada minuto que passava, minha pesquisa tomava corpo, se estruturava e através dela, meu sonho se materializava naquele exato momento. Já tenho de inicia os teóricos que vão me dar aporte tanto metodológico, quanto teórico no desenvolvimento da mesma.  No final desse tempo, deixei aquela sala, onde fiz a arguição no processo seletivo, não da maneira que entrei, mas com um novo norteamento para a minha pesquisa.
Agora me cabe ler, produzir e problematizar, para que a mesma a cada dia tome sua forma, e vire um trabalho que não sirva somente para ficar guardado, mas sim ser usado e no decorrer de uns anos, tomar forma de uma dissertação e de uma tese. Antônio, encerro aqui essa postagem, mais uma vez agradecendo a sua prontidão e colaboração. Tudo escrito aqui veio de dentro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário